Alimentação não Violenta

R$ 32,00
ou 6 x R$ 5,81
. Comprar  

Alimentação não Violenta -Cultivando respeito e simplicidade para a mente, corpo, natureza e animais.

Receitas veganas, seção sem glúten, dicas para germinados, tortas, leites vegetais, pães, massas, doces, salgados.

A alimentação tem sido uma importante aliada na busca da saúde física.
O interesse por produtos integrais e orgânicos pode ser facilmente percebido pela velocidade com que se multiplicam as feiras orgânicas nas grandes cidades e aumentam as gôndolas de produtos saudáveis nas redes de supermercados.
Mas não é apenas o benefício do corpo que tem atraído as pessoas a comerem de forma mais consciente. Cada vez mais nos damos conta da influência da comida no processo de desenvolvimento espiritual.
Começamos com uma alimentação vegetariana, livre da violência mais grosseira da ingestão de carnes diversas e conforme avançamos vamos refinando nossas escolhas: deixando de lado o ovo, os laticínios, até chegar no aspecto mais sutil: o da vibração contida no alimento de acordo com a consciência de quem o prepara.
Estamos caminhando para o dia em que além de perguntarmos quais os ingredientes de determinado prato, iremos também querer saber quem o preparou e com que atitude cozinhou o que iremos comer.
A alimentação que um dia foi considerada sagrada e fator de geração de relações de proximidade e harmonia nas famílias, está passo a passo reassumindo sua posição de instrumento de cura e purificação interior.
Precisamos chegar ao extremo da violência contra os animais, contra o meio-ambiente e contra nosso próprio corpo e mente para começarmos a fazer o caminho de volta a uma alimentação mais simples, mais natural, mais saudável.
Este livro de receitas é a nossa contribuição a este processo de não-violência no nosso prato de cada dia.
Saboreie e sinta-se leve: de corpo e alma.

Luciana Marques de Souza Ferraz - Socióloga e coordenadora nacional da Brahma Kumaris.

Formato: 16 x 23 cm.

Páginas: 102

Receita de pão de queijo sem queijo

 

Comentários
Veja também