Algo além da Grandeza - Judy Rodgers e Gayatri Naraine

R$ 37,50
ou 7 x R$ 5,91
. Comprar  

Algo além da grandeza - Conversas com o cientista Humberto Maturana e a yoguini Dadi Janki

Autoras: Judy Rodgers e Gayatri Naraine

Você seria capaz de se atirar em um rio para socorrer alguém que está se afogando? Ou de se tornar um voluntário em tempo integral?

Quase sempre atríbuimos a qualidade de grandeza a figuras extradionárias como Gandhi, Madre Teresa e Martin Luther King Jr. Em sua pesquisa para entender as razões do altruísmo, as autoras descobriram que ações abnegadas ocorrem com mais frequência do que imaginamos, nas ruas das cidades e em lares de todo o planeta. E que todos nós somos capazes de atos que tornam o mundo melhor.

Algo além da grandeza é uma discussão instigantee apaixonada sobre quais sentimentos estão no cerne da grandeza. Fazendo um contraponto maravilhoso, as autoras conversam com Dadi Janki, líder espiritual - uma mulher de Deus - e Humberto Maturana, biólogo cognitivo - um homem da ciência -, ambos mundialmente famosos em suas práticas. A partir dessas conversas com Janki, Maturana e muitos outros - incluindo a brasileira Zilda Arns - é possível entender que as grandes ações praticadas pelas pessoas mencionadas neste livro, brotam de algo que é nato em nós - algo que faz parte da natureza original, mas que esquecemos. O apelo atual é para recuperarmos a grandeza perdida.

Sobre as autoras:

Judy Rodgers é fundadora e diretora do projeto Imagens e Vozes da Esperança, um diálogo internacional com a mídia, o jornalismo e a arte que procura fortalecer o papel da mídia como força construtiva da sociedade.

Gayatri Naraine é representante da Brahma Kumaris nas Nações Unidas desde 1980. Ela teve um papel crucial no desenvolvimento do Programa de Educação Valores Vivos e trabalhou estreitamente com a Unicef e a Unesco em sua implementação.

Formato: 14 x 21 cm.

Páginas: 141

Comentários
Veja também